domingo, 14 de fevereiro de 2016

Innsbruck


 
Depois de uma overdose de belas paisagens, chegamos em Innsbruck, Áustria, já anoitecendo. Nosso hotel ficava na subida para a montanha Nordkette, local de trilhas alpinas e áreas de esqui, de onde tivemos uma linda vista para a cidade.


 
Ainda à noite, fizemos um passeio pelo centro antigo. A arquitetura de  Innsbruck é tipicamente tirolesa, com construções trabalhadas com paredes coloridas e “bordadas”. O maior destaque é um edifício cujo telhado, dizem, é folheado a ouro - o Goldenes Dachl.
 
 
 
 

No dia seguinte, demos continuidade ao passeio, visitando alguns lugares conhecidos e apreciando melhor a beleza de Innsbruck. A Maria-Theresien Strasse é a principal rua de compras da cidade (lojas, cafés e restaurantes), onde está também a igreja St Jakob. Bem no centro do maior calçadão está a estátua que representa a Virgem Maria, a Annasaule. Outro ponto importante é Clock Tower, ou a Torre do Relógio e a Stadtturm, mais uma torre da cidade que oferece uma visão de toda a cidade lá do alto.


Goldenes Dachl, o telhado dourado

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 
Seguimos depois até o rio Inn, observando as casinhas coloridas formando uma paisagem lindíssima!
 
 
 
 
Innsbruck também abriga o Hofburg, um palácio imperial dos Habsburgos, considerado uma das construções mais significativas da Áustria. Outros pontos turísticos da cidade são o Café Sacher onde se serve a tradicional torta de chocolate "Sacher" famosa na cidade, e o Museu do Cristal Swarovski, no qual não fomos, mas é aberto a visitas e recebe muitos turistas.

 

Posts sobre Viagem Europa
 
 
A Rota Romântica da Alemanha - Rothemburg ob der Tauber
 
 
A Rota Romântica da Alemanha - Würzburg, Bad Merghentheim, Dinkelbühl
 
 
Alpes suíços

Nenhum comentário:

Postar um comentário