terça-feira, 13 de outubro de 2015

Alsácia (parte 2)

A Alsácia está localizada no leste francês junto às fronteiras alemã e suíça, numa região de pequenos vilarejos interconectados por estradinhas com vinhedos ao redor.

Entre Colmar e Estrasburgo, várias vilas com ruas estreitas e repletas de flores formam a chamada Rota Florida e participam do ranking Villes et Villages Fleuris, que elege as cidadezinhas mais belas e floridas!


 
 
 
 
 
No nosso segundo dia, a programação era deixar Colmar e ir explorar outras vilazinhas da Rota Florida.Turkheim, Ribeauvillé, Bergheim, Riquewihr... Passamos por tantos vilarejos floridos que as fotos se confundem!

 
 
 
 
 
 
 


Onde ficamos por mais tempo foi em Riquewihr, onde aproveitamos para almoçar. Passeamos pela Grand Rue, ladeira que é a via principal do vilarejo medieval, cortada por vielas cheias de encanto em forma de lojinhas, padarias, adegas.



Grand Rue em Riquewihr



Almoço em Riquewihr: torta de cebola de entrada, chucrute, ensopado de carne com legumes, e de sobremesa sorvete no formato do famoso bolinho alsaciano com chantilly


Flores por todo canto...



Os comércios e produtos da gastronomia alsaciana

Fomos depois conhecer o Chateau Haut-Koenigsbourg, um castelo medieval nas proximidades que fica no alto de uma colina em meio aos vinhedos da Alsacia.






Chateau Haut-Koenigsbourg
 
Vista do alto da colina do castelo

Do Chateau Haut-Koenigsbourg, seguimos no fim do dia para Estrasburgo.



Posts sobre Viagem Europa

Viagem Lucerna



Viagem Zurique

  
Viagem Berna
 
http://www.liveforexperiences.blogspot.com.br/2015/09/berna.html