terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

A Rota Romântica da Alemanha (Romantische Strasse) - Ausburg, Landesberg am Lech e a Wieskirche

Depois de passar o dia visitando as cidades da rota, chegamos à noite em Ausburg, onde tínhamos reserva de hotel. 

A cidade é repleta de imigrantes italianos e percebemos a influência da Itália logo que chegamos, pois os funcionários do nosso hotel eram a maioria italianos. E aproveitando o clima,  embora bem cansados do dia de viagem, fomos de pizza e vinho no restaurante do hotel.

No dia seguinte, fomos conhecer o centro da cidade pela manhã.





Augsburg, cujo nome é um tributo a Augusto, o primeiro imperador romano, é a maior cidade do percurso da Romantische Strasse.











Continuamos o nosso percurso pela rota, sendo nossos próximos destinos Landesberg am Lech e a Wieskirche (igreja que fica a 5 km de Steingaden).


Landesberg am Lech se tornou conhecida por ter sido escolhida por Hitler como local para escrever seu "Mein kampf".Cafés e restaurantes com mesas na calçada, ruas estreitas, a sua bela praça e o rio Lech são as atrações da cidade, que tem um clube a beira do rio, lotado no calor do verão.






 

Almoço em Landesberg, com vista para o rio Lech 


Seguimos para a Wieskirche, igreja que também faz parte da Romantische Strasse, obra prima da arquitetura da Alemanha no século XVIII, sendo Patrimônio Cultural da Unesco.





A igreja é muito visitada por turistas e peregrinos. Olhando de fora, aparenta uma igreja comum, mas ao entrar ficamos surpresos com seu belíssimo interior.














E percorremos depois a rota rumo a Füssen, num caminho de belas paisagens e com a vista das montanhas alpinas. A tão esperada visita ao castelo Neuschwanstein seria no próximo dia!


Caminho rumo a Fussen (castelo Neuschwanstein visto bem pequenino entre as montanhas ao fundo)

 
Posts sobre Viagem Europa
 
 
A Rota Romântica da Alemanha - Rothemburg ob der Tauber
 
 
 
 
Alpes suíços
 
 
 
Alsácia (parte 1)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário