sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Alsácia (parte 1)

A Alsácia está localizada no leste francês junto às fronteiras alemã e suíça, numa região de pequenos vilarejos interconectados por estradinhas com vinhedos ao redor.

Entre Colmar e Estrasburgo, várias vilas com ruas estreitas e repletas de flores formam a chamada Rota Florida e participam do ranking Villes et Villages Fleuris, que elege as cidadezinhas mais belas e floridas!
 
As belas construções e flores das vilas alsacianas (Colmar)

 
Também chamada Rota do Vinho, a rota passa no meio das vinhas na encosta dos Vosges e por dentro de cada vilazinha, onde estão as vinícolas que são abertas para visitação, apresentando da colheita ao engarrafamento e oferecendo degustação. Muitas dessas vinícolas estão entre as melhores do mundo e são onde são produzidos os grand crus da Alsácia. A região também é atrativa pela deliciosa gastronomia que une a cozinha francesa aos pratos de origem alemã.





 Os vinhedos da região


Colmar foi a primeira cidade que visitamos e que logo já nos trouxe a primeira impressão do encanto desse lugar!


O centro histórico de Colmar é muito charmoso, especialmente o Petite Venice.
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Andando pelas ruas, observamos em cada detalhe o quanto valorizam a estética da cidade nas suas construções e flores por todo canto, trazendo encanto ao lugar! O ar é mesmo de interior e as pessoas parecem prezar pela tranquilidade e pelo prazer.

 




Maison des Têtes (Casa das Cabeças)
 


 
 
Fomos almoçar em Eguisheim, também uma das vilas medievais mais bonitas da França e uma das mais antigas da Alsácia. Almoçamos no Auberge du Rempart, aproveitando para conhecer um vinho alsaciano.




 
 
 
Maison Leon Baur (de vinhos da renomada vinícola Leon Baur)
 
 

Centro de Eguisheim
 
 


 


Depois de almoçar e conhecer a vila, antes de retornar a Colmar fomos até as ruínas de três castelos medievais: Les trois châteaux.






 
 
 
De volta a Colmar, depois de um descanso no hotel, saímos a noite para conhecer as ruas floridas com a iluminação noturna e mais tarde jantamos, sem deixar de experimentar mais um vinho alsaciano...

 
 



 
Noite em Colmar
 
 

Posts sobre Viagem Europa




Viagem Lucerna



 
Viagem Zurique
  
Viagem Berna
 
http://www.liveforexperiences.blogspot.com.br/2015/09/berna.html